quarta-feira, 7 de maio de 2014

TEORIAS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR parte 02
As pessoas não possuem escolha variada, a vida
se torna quase insuportável, pois não existe nenhuma outra opção para a pessoa melhor e adaptar. Quando as possibilidades de escolha aumentam, os efeitos são positivos, porque garantem que a decisão seja mais livre e mais específica para cada indivíduo. Porém, quando o número de opções aumenta muito, problemas começam a surgir, sobrecarregando o processo decisório, podendo até limitá-lo. 
com o crescente aumento de opções, em alguns casos, o
processo de escolha deixa de ser algo bom e passa a ser um “sacrifício” para as pessoas, pois atribui uma carga de responsabilidade
que, muitas vezes, ninguém quer assumir por medo do arrependimento, pois segundo o autor, “Novas escolhas geram maiores pesquisas e criam uma maior responsabilidade individual ao falhar”. Assim, o consumidor pode sofrer uma “paralisia” antes ou após a escolha.


Teorias do comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor, mostra como as pessoas selecionam,compram,usam e descartam produtos, serviços, idéias ou experiências para poderem criar estratégias que visem satisfazer suas necessidades e desejos. 
As teorias da motivação,têm como objetivo estudar a força impulsora que está por trás do comportamento do consumidor no ato da compra ou consumo. A motivação começa com a presença de um simples estímulo, que pode tanto ser interno, como fome ou sede, ou algum fator externo, como influência da mídia.
Existem vários fatores que influenciam na escolha do produto, dentre eles o mais importante é o sabor e a qualidade. O preço não é considerado um fator relevante porém quando ele é fator determinante na compra, a compra do produto se torna racional.
Como se trata de um resumo, então eu resumi! por favor,critiquem..

Ref :http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1629-1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário